terça-feira, 29 de maio de 2012

telefonema


23:30h
(trim)
ele - oi, vi teu carro passando por aqui, porque não entrou?
ela - eu entrei... foi rápido. deixei tuas coisas com o teu irmão...
ele - é o único jeito que tu consegue ir embora? sumindo...me castigando, não deixando nenhuma consideração, depois de tudo que vivemos. o que te fiz? o que te faltou?
ela - tu não me entende...
ele - tu é tão boa com as palavras, pode por favor, me dar uma resposta coerente? quando nós voltamos eu senti que iria ser diferente, aprendi a te amar arduamente durante os anos. me policiei do meu passado, por ti. segurei tuas mãos quando a tua doença passou a ser espiritual. deixei teu rímel ficar nas minhas camisetas claras, nos meus lençóis. não por relaxo, por marca, por ser teu. quando tu passava a noite estudando pra aprender espanhol, e eu ficava te bajulando. falava de vez em quando que teu sotaque era tosco, mas ele soava tão bem em meus ouvidos que quis assumir uma postura máscula. Afinal, tua forma pura é indefesa... aquela mulher que se altera, mostra as veias do pescoço, morde, belisca é só um escudo. eu sei que ela precisa ser protegida. fala alguma coisa, me dá a resposta, vai embora como da ultima vez?
(silêncio)
ele - alguma mentira que seja...
ela – não vou mentir... vou ser sincera. mesmo sabendo que ela pode doer mais. me diz, e se tivesse decido? iríamos escutar Jorge Ben, cair na cama, jurar o amor doentio... e depois? E depois? chegaríamos em  casa apagaríamos o abajur, sem vontade um do outro. com a monotonia cravada em parede no meio de dois corpos cansados. fomos punidos pelo cômodo. já vivemos tantas historias juntos que a intimidade se tornou ameaçadora. ninguém  conhece meu corpo como tu, meus gostos, meus desgostos...a intimidade tornou nossas almas infelizes, justo elas que tinham o cheiro de vida.
te respondo a tua pergunta, se tu responder a minha. por que tu me deixou ver debaixo da armadura fiel do seu caráter?
ele - por amor... por confiar, por encostar minha vida na tua. e tu? porque fez isso comigo?
ela - uma hora tu vai entender que, não vale a pena tentar ser feliz só por estar junto.

tutututututututututu