terça-feira, 5 de junho de 2012

viver a vida

pobre Édipo. nasceu com o destino traçado. percorreu um caminho que julgava ser diferente, para não concretizar a terrível maldição. não tem jeito, o destino sempre se concretizará. sendo ele bom ou ruim. nós, meros e idiotas mortais que ficamos complicando, criando situações, se baseando em teorias, fazendo escolhas para criá-lo. ele já está escrito com letras tortas em alguma rocha medieval perdida por ai. deveríamos deixar os fatos acontecerem. as datas já estão previstas, e ninguém sairá ileso. 

não é a toa que pieguice mor é ‘’viva a vida’’ - escrito em contracapas de livros, falado nos roteiros de cinema, no comercial da pasta de dente... mesmo no meu blog devo ter escrito uma quinzena de vezes. 

imagino que quando os majestosos reis consultavam o oráculo era isso que ele dizia, um simples ‘’viva a vida’’. o que os tornavam grandiosos era a força de vontade credora e depositada ali.

hoje a informação é tão vasta que não se confia no ‘’viver a vida’’ como uma meta e sim, como uma frase dita em um facebook qualquer. que até eu, infelizmente desmereço.