segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sei o que falta no coração das pessoas, a paz e o amor. Pessoas devem sorrir e agradecer por terem as coisas, do que se aborrecerem por não tê-las.  Dizer a si mesmo: ‘’ Eu quero paz, eu quero felicidade, eu quero amor’’ como uma confirmação do seu ser. E agradecendo, que é assim que você confirma o que já se concretizou atraindo pensamentos positivos.
 A paz é uma transformação de sentimentos. Sentida é como se o vazio que habitasse seu ser e tudo que há de ruim fosse preenchido por sentimentos bons, de serenidade, humildade e pureza. A vida me trouxe uma singela lembrança onde a minha alma transbordava de paz, meu pai me ensinando a soltar pipa. Lembro-me como se fosse ontem:  fomos num terreno enorme onde não tinha fio de luz perto. Papai dizia que se a pipa encostasse no fio de luz levaria um choque, eu nem duvidei, ele era meu herói. Mamãe disse que apesar do Sol iria esfriar, teria que levar o casaco, estava certa. O Dia estava lindo fazia Sol, tinha uma brisa gelada batendo em meu rosto. Soltei pipa a tarde inteira, linda amarela e rosa, voava alto que me enchia de vontade de estar lá em cima com ela.
Em uma tarde de loucura com um amigo, nos deparamos com a seguinte conclusão: que o amor é o que une a paz. Não estou falando do amor egoísta, aquele que Oscar Wilde cita ’’ não consiste em vivermos conforme os nossos desejos, mais sim em exigirmos que os outros vivam de forma que gostariamos’’. Estou falando do amor que Rob Robson mostra ‘’o verdadeiro amor é saudável, livre e compreensivo, porque não explora apenas corpos, mais busca algo mais longe disso’’. Quem tem esse amor jamais pensa em guerra  só quer paz, essa é a união perfeita que muitos corações precisam! Amar...pira minha!
‘’Se as pessoas desejassem a paz ao invés de um aparelho de TV, todos teriam a paz.’’ John Lennon